De José Vicente, direção de Menelik de Carvalho. Na Casa de Artes de Laranjeiras, para o curso Avançado de Teatro Musical.

Junto a uma revoada de passarinhos, surgiu Hoje é dia de Rock, a convite do Menelik de Carvalho, para criar e executar o figurino do espetáculo, formado por três versões de elenco formado pelos alunos do Menelik e do Victor Louzada na CAL.
O espetáculo de José Vicente, se passa no sertão de minas gerais, década de 70, e narra a trajetória de emancipação de toda uma família do sertão de Minas Gerais, tendo como o carro chefe e maior força a matriarca Adélia. 
Pensando na regionalidade, senti uma leve inclinação para trabalhar a estética de vestimenta dos bonecos de barro do Vale do Jequitinhonha. Obra de arte regional de beleza e valor cultural absurdo. Após as pesquisas históricas sobre o surgimento dessas obras, percebi que surgia a partir da resistência feminina, da matriarca, na tentativa bem sucedida de emancipação financeira das mulheres locais, para o sustento suas famílias. Devido a partida dos maridos para cidade grande, devido a seca, buscando criar uma estabilidade financeira para a família. O que tornou minha escolha como definitiva, pois nada como homenagear uma arte tão rica, mas também homenagear as histórias de resistência da mulher que existem nos dois contextos.
​​​​​​​
Equipe Técnica

Costureira de figurino: Eliane Alencar

Back to Top